4 Mar 2016

Mondly

English

Hello guys!

Today I bring to you the second app review of this little review series I’m doing! Don’t worry I’ll still post stuff other than reviews, but I want to give you more information about the resources to really learn and this app specifically made me understand something important.


Before I get to that I must specify I used this app for both Italian and Japanese. Even in Italian the app was pretty confusing, we have a little tutorial in the beginning, but still I couldn’t quite grasp how it worked. The lessons were pretty basic in my opinion, they covered just vocabulary, almost zero sentence structure and so on, but even the vocabulary was covered in a very random way, they picked a handful of words and threw them in a very incomplete theme.

Now to the worst part, the Japanese version was a EXACT copy! Same structure, same words, you only had a choice to put the words in romaji or kana. This made me angry, and I’m a very peaceful person.
I think this app represents what’s bad with most Japanese learning app. Japanese is NOT a romance language, not even a western language, saying that you should never EVER try to learn it as such! Japanese is a very complex language that has its own way to be learned, its own techniques, and it really makes me mad when I see apps like this because then people will go and try to learn it like that and never completely succeed. I made the same mistake four years ago when I first started to learn Japanese and it set me back YEARS I can never take back, that is why I feel so strongly about it!


From all I think it was one of the worst apps I ever tried, not just because of the Japanese and I honestly don’t recommend it at all!

This will be all for now guys, see you next time!
Nana

Português

Olá pessoal!

Hoje trago-vos a segunda review das aplicações que andei a experimentar no passado mês! Não se preocupem, vou voltar a fazer outro tipo de posts, e não me vou focar apenas nestas pequenas reviews, apenas quero que saibam mais sobre os recursos por aí, e algo em especifico que me apercebi ao experimentar esta aplicação.


Mas antes de chegar aí quero clarificar que usei esta app para Italiano e Japonês. Até em Italiano esta aplicação é muito confusa, temos um pequeno tutorial no início mas ainda assim senti que não aprendi nada sobre como navegar pelas lições. As lições em si eram bastante básicas, apenas nos apresentavam algum vocabulário, não explicaram nada sobre estruturação das frases e aspectos gramaticais. Mas mesmo o vocabulário era apenas um punhado de palavras atiradas para dentro de um tema bastante incompleto.

Agora para o pior, a versão para Japonês era EXACTAMENTE igual! Mesma estrutura, mesmas palavras, a única diferença é que as podíamos ler em romaji ou kana. Isto deixou-me zangada, e eu considero-me uma pessoa bastante pacífica.
Acho que esta aplicação representa o que está mal com a maior parte das aplicações para aprender japonês. Japonês NÃO é uma língua latina, nem sequer do Ocidente, com isto em mente NUNCA devia ser aprendida da mesma forma! É uma lingua muito complexa com maneiras e técnicas muito especificas para ser aprendida, e deixa-me muito mas muito zangada quando aplicações como esta ignoram isso pois estão a prejudicar e a atrasar um iniciante que ainda não sabe a maneira certa de estudar! Eu era assim há quatro anos e aplicações como esta atrasaram a minha aprendizagem ANOS que nunca poderei recuperar.


De todas penso que foi das piores aplicações que alguma vez experimentei, não apenas por causa do Japonês, e honestamente não a recomendo a ninguém!

Isto é tudo por agora pessoal, até há próxima!

Nana



No comments:

Post a Comment